Conheça os 3 tipos de Alongamento de Cílios

O olhar diz muito sobre a personalidade de uma pessoa! Por esse motivo, e tantos outros, o mercado de Alongamento de Cílios está em ascensão, evidenciando ainda mais essa área do rosto. Sendo assim, conheça os 3 tipos de Alongamento de Cílios ofertados pelo mercado e garanta uma renda extra ou até mesmo a principal de sua vida. Boa leitura!

Devido à vasta oferta do mercado e as técnicas existentes, quem está iniciando na área de Embelezamento do Olhar fica com algumas dúvidas – o que é bem normal. Para início, você deve conhecer os tipos que existem:

Resumidamente, as diferenças se dão na aplicação. Enquanto que o clássico Fio a Fio é aplicado apenas um fio sintético em cada um dos cílios naturais, no Volume Russo são colocados leques de fios em cada um dos cílios naturais. Ou seja, tende a ficar mais marcante. Temos também um Alongamento com o nome de Volume Brasileiro!

Agora vamos nos aprofundar nos 3 tipos de Alongamento de Cílios.

Alongamento de Cílios Fio a Fio

Como o nome sugere, essa clássica técnica trabalha fio a fio. Normalmente a espessura dos sintéticos varia entre 0,15 e 0,20. O objetivo principal é, de fato, o alongamento, deixando de forma secundária o trabalho de volume.

Alongamento de Cílios Volume Russo

Os fans são montados manualmente. Cada conjunto pode ter de 3 a 8 fios e a espessura deles é de 0,07. Existe ainda a técnica do Mega Volume, que conta com 8 até 14 fios de 0,05mm.

Alongamento de Cílios Volume Brasileiro

Igual a técnica Fio a Fio, mas utilizando um sintético em formato de Y, que são 4 fios entrelaçados com uma única base. A espessura é de 0,07.

Bônus: Também existe o Alongamento Híbrido, que mistura as técnicas do Fio a Fio e do Volume Russo. Esse trabalho aproveita nas extremidades as características do Fio a Fio – cílios mais finos e delicados – e no meio usufrui dos objetivos do Volume Russo – um alongamento mais forte e cheio, fornecendo volume.

“Em qual devo me profissionalizar?”

Cada uma das técnicas tem as suas particularidades, características, dificuldades e resultados surpreendentes. Sugerimos que você conheça profundamente os 3 tipos de Alongamento de Cílios e tenha experiências na área para saber qual você melhor se dá bem para trabalhar. Temos certeza que, independente do escolhido, você terá muito sucesso.

Por fim, não existem contraindicações para a profissional ou para a cliente na área de Alongamento de Cílios. Entretanto, algumas características devem ser analisadas para garantir o melhor resultado, como formato do rosto, dos olhos, a estrutura dos cílios naturais e a personalidade da cliente.

Todos esses conceitos fazem parte do Visagismo, definindo o mapping de cada caso. Dentro de cada uma das técnicas que mencionamos, existem diferentes construções de cílios, devendo ser estudadas e aplicadas. Você pode aprender mais sobre isso nos cursos profissionalizantes da Escola Belart! É bem fácil, clique aqui e saiba mais.

Você conheceu os 3 tipos de Alongamento de Cílios nesse texto. Para entender mais sobre o exigente mercado da Estética, Beleza e Saúde, converse com a secretaria da Belart clicando aqui.

Texto: Maria Carolina de Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *