Como ser Especialista de Estética Corporal em 1 dia

Quem quer se tornar um Esteticista Corporal de sucesso precisa estar em constante atualização. Por isso, o profissional deve buscar os melhores recursos, protocolos e Especializações na área. Só que vivemos em um mundo imediatista, onde as necessidades correm exponencialmente. Então, como ser Especialista de Estética Corporal em somente 1 dia? É o que veremos a seguir.

Você também tem a sensação de que em um único dia a sua vida pode mudar? Melhor se fosse somente em algumas horas, não é mesmo? Até parece um fato quase que impossível, mas na realidade isso é bem viável quando um profissional toma a decisão de se qualificar em áreas como:

  • Bambuterapia;
  • Kinesio Taping;
  • Linfo Taping;
  • Terapia de Pedras Quentes e Frias; ou
  • Ventosaterapia.

Sendo assim, se você é um profissional formado nos setores de Estética, Beleza e Saúde chegou o momento de dar um UP na sua carreira em menos de 1 dia. Confira abaixo sobre cada uma dessas Especializações e escolha a sua:

Bambuterapia

Com fins Estéticos, Terapêuticos ou de Relaxamento, tanto corpo como face, a Especialização em Bambuterapia é indicada no combate à celulite, flacidez e gorduras localizadas por apresentar características modeladoras, relaxantes, energéticas e drenantes.

Kinesio Taping

Tem como objetivo especializar profissionais da área da Saúde, como Massagistas e Massoterapeutas, a conduzir a aplicação da Kinesio Tape, de forma segura, nas patologias diagnosticadas por profissionais habilitados, como médicos e suas especialidades, obedecendo seus preceitos. Dessa forma, a Especialização em Kinesio Taping usa um recurso inovador que vem ganhando espaço devido aos excelentes resultados que proporciona.

Linfo Taping

A Especialização em Linfo Taping habilita os profissionais da área da Saúde, como Massagistas e Massoterapeutas, a conduzir de forma criteriosa a aplicação da Kinesio Tape em Drenagem Linfática e Pós-Operatório de cirurgias plásticas faciais e corporais, obedecendo seus preceitos.

Terapia de Pedras Quentes e Frias

A Terapia das Pedras Quentes, como é chamada, consiste na massagem em que, no lugar das mãos, são utilizadas pedras aquecidas em altura tolerável e disposta nos segmentos corporais que necessitam de reequilíbrio. A Especialização Terapia de Pedras Quentes e Frias é destinada ao aperfeiçoamento de Massoterapeutas ou estudantes da área para que se habilitem a utilizar os recursos das Pedras Quentes e Frias na aplicação de técnicas de Massagem Relaxante, Massagem Terapêutica e Massagem Estética.

Ventosaterapia

O objetivo da Especialização em Ventosaterapia é capacitar o profissional para a utilização das Ventosas. Além do benefício direto, a Ventosaterapia pode ser associada com outras modalidades como Fisioterapia, Massagem, Quiropraxia, Osteopatia, Aromaterapia, Cinesiologia, Liberação Miofascial e outras. As ventosas retiram o excesso de líquidos e toxinas, que são drenadas e trazidas para a superfície da pele para serem eliminadas. Sendo assim, o sistema nervoso é estimulado, fazendo com que o sangue seja levado para os músculos, tendões e membranas onde a energia se encontra estagnada.

Agora você sabe como ser Especialista de Estética Corporal em somente 1 dia! Realmente é muito fácil, né? Aqui na Belart, as Especializações são teóricas-práticas, capacitando você para o exigente mercado da Estética, Beleza e Saúde. Converse com a secretaria da Escola agora mesmo clicando aqui.

Texto: Maria Carolina de Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *